Sobre nós

Somos uma instituição gestora de projetos e ações cristãs; com perspectiva missional, em que, toda ação ou projeto objetiva a sinalização do Reino de Deus. 

Promovemos a capacitação de agentes de transformação e oportunizando vivências em realidades transculturais. Melhorias sociais, através procedimentos de contato direto com as comunidades/famílias/pessoas atendidas, são nosso viés de trabalho.

 

Nos propomos a ser o elo entre a igreja e o campo missionário.

Instagram
Fale conosco

@ Todos os direitos são reservados a Missão peixes

UM NOVO PROJETO CASA!

February 22, 2019

Você já conhece o Projeto CASA do Alto do Floresta? Não??? Então vamos te apresentar!!


Vamos começar falando um pouco sobre a comunidade do Alto do Floresta, localizada na

cidade de Nova Friburgo, com aproximadamente 6 mil moradores. Após a tragédia de 2011, alguns problemas pré-existentes foram agravados. Onde havia diversas casas, hoje existe um grande espaço com muita vegetação e um muro de contenção, que foi construído para evitar uma nova tragédia. Mais de 200 casas foram atingidas e destruídas a partir do deslizamento do morro em que se situa a rua principal, Aureliano Barbosa. Alguns moradores tiveram suas casas interditadas, mas até hoje continuam morando no local por não haver outra opção.

Alguns problemas sociais assombram o Alto do Floresta, como: alto índice de violência, gravidez precoce, falta de saneamento básico, má infraestrutura asfáltica, serviço de educação e saúde precários e tráfico de drogas muito influente, onde muitas crianças trabalham. A falta de uma área de lazer e um trabalho preventivo nos chamou a atenção.

 

O Projeto CASA é uma ação socioeducativa de Desenvolvimento Comunitário com fins de prevenção à falta de perspectiva de vida e promoção social, visando a melhoria de vida de seus participantes e assim, sinalizando o Reino de Deus Justo.

 

Atualmente, nosso espaço fica dentro da escola municipal Professor Ernesto Tessarollo, onde a diretora Juliana Flores nos disponibilizou uma sala para realização das atividades. Atendemos crianças desde o pré-3 (5 anos) até o 5º ano (12 anos). Nosso método de ação é relacional e o foco é oferecer base afetiva-espiritual para apoiar a construção da saúde integral das crianças. Sob este foco, atualmente as atividades oferecidas no Projeto CASA são a Turma do Bairro e a oficina de Jiu-Jitsu.

 

A Turma do Bairro acontece às terças e quintas, e é nesse momento que as crianças são recebidas para realização de atividades que visam o resgate de infância e o relacionamento. O Jiu-Jitsu acontece segundas e quartas, trabalhando com 24 crianças em 4 turmas. O foco é trabalhar comportamento, disciplina e concentração.

 

 

Temos sonhos e grandes projeções para essa comunidade, a começar pelo desejo de termos nosso próprio espaço, de forma a ampliar nossas atividades. Futuramente, oferecemos também aulas de dança, violão e cursos de curto prazo de qualificação para as famílias das crianças atendidas.

 

Acreditamos que Deus se importa de maneira integral com a vida de todos e, diante da realidade de alta vulnerabilidade social encontrada no Alto do Floresta, nos movemos para ver a transformação do Reino de Deus acontecer nessa comunidade. 

 

Veja um pouco das nossas atividades em nossa galeria. Deixe seu coração se encher de amor. Venha conhecer o projeto CASA Floresta presencialmente. Vai ser um prazer te receber aqui!