PARA AQUECER O CORAÇÃO: HISTÓRIA DO PROJETO CASA FLORESTA


A história de Amor do Projeto CASA Floresta enche o coração da Missão Peixes há muito tempo… Alguns anos atrás, foi realizada uma ação do Compaixone-se no bairro São Jorge, em Nova Friburgo, cidade do interior do Rio de Janeiro, e com a vinda de tantos peixinhos para esse evento o Pai foi despertando ainda mais o nosso coração para o bairro do Floresta.


Entretanto, se fazia necessário estabelecer algum contato com o bairro. Foi a partir daí que iniciou um trabalho, primeiramente, na Escola Municipal Professor Ernesto Tessarollo. Em uma conversa com a Juliana, que ocupava o cargo de diretora naquele momento, entendemos a dinâmica do bairro e a Missão Peixes se colocou a disposição para atender às necessidades do colégio. Então, toda semana os peixes apareciam por lá! Algumas vezes ajudando a arrumar salas, outras ficando com as crianças devido a ausência de professores… e aos poucos, conhecendo ainda mais aquele bairro tão amado.


Até que um dia surgiu a ideia de solicitar um espaço na escola para fazer algumas atividades. E aí foi necessário colocar a mão na obra!

“Demos uma limpeza e pintamos o espaço da Biblioteca. Iniciamos uma reforma para a deixar a sala mais com a cara das crianças. E aí começamos a fazer atividades na escola já que a diretora tinha liberado uma sala para nós.” conta Íris, coordenadora do Projeto CASA Floresta.




Nas segundas e quartas-feiras as crianças tinham a oportunidade de aprender Jiu-Jitsu. Enquanto às terças e quintas-feiras elas se divirtiam com a Turma do Bairro, uma atividade aberta que acontece através de contação de histórias ou de brincadeiras e oficinas. Com isso, a família Missão Peixes foi se expandindo, porém o espaço tornando-se cada vez menor para as atividades propostas. Além disso, as crianças dos 5º ano passaram de série e não podiam mais continuar indo a escola com a frequência anterior.

Então, era a hora de mais um passo. Mais um momento decisivo e cheio de fé ao qual Deus nos guiou. Foi aberto o espaço da Missão Peixes no bairro do Floresta! Uma forma de ampliar o Projeto CASA e estar mais próximo da comunidade.


Tudo começou do zero. Sem mesa, sem bebedouro, sem portas no banheiro, com pouquíssimos brinquedos. Mas pouco a pouco todas essas necessidades foram sendo supridas, chegaram novos voluntários, tiveram mais reforços escolares para os alunos… E o Projeto CASA agora tinha mais um lar: o Floresta.


Essa história de Amor enche o nosso coração de alegria e gostaríamos de deixar o agradecimento da Missão Peixes a empresa Fri On Line que segue junto nesse mesmo propósito, tanto no Cordoeira, quanto no Floresta. Agradecemos pela disponibilidade de nos ajudar a abençoar tantas vidas.


E queremos te desafiar a ser grato e generoso. São com virtudes preciosas que podemos a cada dia tornar esse oceano melhor.


0 visualização
Sobre nós

Somos uma instituição gestora de projetos e ações cristãs; com perspectiva missional, em que, toda ação ou projeto objetiva a sinalização do Reino de Deus. 

Promovemos a capacitação de agentes de transformação e oportunizando vivências em realidades transculturais. Melhorias sociais, através procedimentos de contato direto com as comunidades/famílias/pessoas atendidas, são nosso viés de trabalho.

 

Nos propomos a ser o elo entre a igreja e o campo missionário.

Instagram
Fale conosco

@ Todos os direitos são reservados a Missão peixes

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify