Cinema para todos!


Talvez, ir ao cinema seja uma das atividades de lazer mais comuns a ser realizada por muitas pessoas. Mas, você já parou pra pensar que muitas pessoas nunca foram ao cinema? De acordo com a Ancine, no ano de 2018 houve um grande aumento de salas de cinema em todo o país. Entretanto, esse aumento foi muito mais expressivo em áreas de renda mais alta dos grandes centros urbanos. Enquanto 88% dos brasileiros assiste a filmes na TV, somente 17% frequentam salas de cinema.


Essa realidade não é diferente da cidade de Nova Friburgo. Nas duas comunidades em que a MP desenvolve projetos há muitas pessoas que nunca foram ao cinema. Isso se deve tanto ao fato da localização das salas de cinema, que geralmente ficam em shoppings, dificultando o acesso da população que vive em situação social menos favorável, quanto aos valores dos ingressos. Ou seja, tudo gira em torno da questão social. Seja por fatores econômicos, seja por fatores de segregação por preconceito entre classes.


Pensando em todos esses fatores, a MP desenvolve algumas ações voltadas para essa problemática. Além do Projeto Tela, que leva até às comunidades a experiência do cinema, o projeto CASA Cordoeira já levou suas crianças ao cinema. Desta vez, as crianças do projeto CASA Floresta experimentaram a incrível sensação de estar em uma sala de cinema e assistir a um filme numa tela gigante. Foi lindo de ver!


Para a MP é muito importante dar acesso à educação e cultura às crianças atendidas.

Isso faz parte da formação delas como futuros cidadãos críticos, que conhecem e lutam pelos seus direitos. Foi uma experiência incrível e com certeza terá novas edições. Fique ligado às redes sociais da MP para saber de todas as novidades.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo