Acolhendo Primeira família de REFUGIADOS!

Vivemos uma das maiores crises migratórias dos venezuelanos para o Brasil. O estado de Roraima faz fronteira com a Venezuela e é por onde os migrantes chegam, mais precisamente pela cidade de Pacaraima. Segundo fonte da Operação Acolhida cerca de 550 venezuelanos cruzam por dia a fronteira.
Em maio deste ano a Missão Peixes esteve em Pacaraima com
um grupo de quatro missionários para conhecer um pouco mais sobre a realidade local. Em julho, retornamos com mais uma missionária. Em meio a tantas famílias refugiadas conhecemos a família Seijas. O pai, Johams Seijas (34) é produtor rural e casado com Reyna Piruzza que é farmacêutica, têm duas filhas Reyna (10) e Ruth (5). Vieram para o Brasil em busca de melhores oportunidades, há quatro meses vivem em um abrigo de Pacaraima disponibilizado pela Igreja Batista Regular.
A Missão Peixes através do projeto ACOLHER está providenciando todo o processo de interiorização desta família na cidade de Nova Friburgo, ou seja, questões como moradia, busca por trabalho, escola para as filhas, suporte médico e psicológico. Johams e família chegam ao próximo dia 15 de setembro.

Para a chegada desta família estamos realizando um “Chá de Vida Nova”, o objetivo do chá é oferecer a possibilidade de nos envolvermos nessa realidade, ofertando amor através do acolhimento aos nossos irmãos refugiados. Além disso, por meio do chá estaremos recolhendo doações de utensílios domésticos para a nova casa da família.
O evento ocorrerá neste sábado dia 07 de setembro, no espaço social da Igreja CEIFA, na rua Sara Braune, Nova Friburgo. Você pode encontrar as listas de presentes nas lojas Bazar Opção e Super Lar de Nova Friburgo.