Construção em MOÇAMBIQUE!


Há algumas semanas a Missão Peixes, em parceria com a MISSÃO ABRACE, lançou uma campanha de arrecadação de verba para auxiliar a construção de casas aos que ficaram desabrigados em Moçambique. O projeto de construção dessas casas é uma iniciativa da ONG Rio de Paz, coordenada pelo Antônio Carlos Costa. Conhecendo e acreditando no trabalho sério desta organização, a Missão Peixes entrou de cabeça nessa empreitada. Conversamos com a comunicação da Rio de Paz para entender como está ocorrendo o processo de construção das casas.

Além de toda a quantia em dinheiro que foi arrecadada, advinda de muitas instituições e pessoas físicas, a ONG recebeu uma doação de uma máquina de fabricação de tijolos. A partir dessa máquina, os tijolos são confeccionados com 90% de areia em sua composição. Os chefes das famílias que não estão incluídas na lista de contemplados para a construção, tem a possibilidade de fazer uso da máquina gratuitamente.

Os recursos arrecadados serão destinados para a construção de 30 casas, além de todo o material que vem sendo disponibilizado para as famílias não contempladas com uma nova moradia. Ressaltamos aqui que toda a verba arrecadada pela Missão Peixes, totalizada em R$951,00 (novecentos e cinquenta e um reais), foi enviada para a Rio de Paz.

Como compromisso de transparência e como forma de gratidão pelas vidas de todos os envolvidos na campanha de arrecadação, a Missão Peixes louva a Deus por todo o trabalho que tem sido realizado através da Rio de Paz.

Confira no vídeo a seguir o início do processo de construção de uma das casas. Para acompanhar todo o processo de construção, confira as fotos em nossa galeria.

#Moçambique #AjudaHumanitária #cicloneadai #missão #MissãoPeixes #construindocasa #RiodePaz #MissãoAbrace #Prestaçãodecontas #AntônioCarlosCosta

34 visualizações
Sobre nós

Somos uma instituição gestora de projetos e ações cristãs; com perspectiva missional, em que, toda ação ou projeto objetiva a sinalização do Reino de Deus. 

Promovemos a capacitação de agentes de transformação e oportunizando vivências em realidades transculturais. Melhorias sociais, através procedimentos de contato direto com as comunidades/famílias/pessoas atendidas, são nosso viés de trabalho.

 

Nos propomos a ser o elo entre a igreja e o campo missionário.

Instagram
Fale conosco

@ Todos os direitos são reservados a Missão peixes

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify