Sobre nós

Somos uma instituição gestora de projetos e ações cristãs; com perspectiva missional, em que, toda ação ou projeto objetiva a sinalização do Reino de Deus. 

Promovemos a capacitação de agentes de transformação e oportunizando vivências em realidades transculturais. Melhorias sociais, através procedimentos de contato direto com as comunidades/famílias/pessoas atendidas, são nosso viés de trabalho.

 

Nos propomos a ser o elo entre a igreja e o campo missionário.

Instagram
Fale conosco

@ Todos os direitos são reservados a Missão peixes

Mão na Massa

O Mão na Massa é um projeto de vivência missionária transcultural de curto prazo. Traduzindo... É um projeto que possibilita que a pessoa viva durante alguns dias a realidade de um local de cultura diferente da sua. A equipe é recebida em alguma base missionária e realiza durante esses dias ações que sinalizem o Reino de Deus.
 

A primeira edição do MNM aconteceu no Senegal (África) em 2013. Nessa região foram realizadas as seguintes ações: entrega de donativos, construção de banheiros, perfuração de poços, reformas em centros urbanos, entrega de materiais esportivos, oferecimento de curso de capacitação para professores, cultos, entre outros. Por não existir uma base da Missão Peixes nesse local, atuamos em parceria com a ong Sud Action Humanitare.
 

No ano de 2017 iniciamos a edição ribeirinhos do projeto MNM. Em parceria com o Igarapé da Esperança as equipes já realizaram entrega de kits com material escolar, compaixone-se, atendimentos de saúde, recreação e cursos de capacitação para professores.
 

A edição Sertão tem o objetivo de apoiar os projetos realizados pela base missionária da Missão Peixes em Fernando Falcão, no Maranhão. Por conta da escassez de recursos, o que influencia em um baixo IDH dos povados, os projetos tem foco na área de educação, saúde, recreação e conhecimento bíblico. 
 

Já o MNM urbanos tem o objetivo de apoiar também os projetos existentes da Missão Peixes em contexto de grandes cidades. A primeira edição acontece na cidade de NOVA FRIBURGO - RJ, onde a missão já desenvolve projetos em comunidades carentes.

1/17

ÁFRICA

Quem nos recebe nessa edição é a cidade de Kolda, no Senegal. Atuaremos em parceria com a Sud Action Humanitare, que é uma ong que atua com crianças em situação de vulnerabilidade social. A ong atua com evangelização, contação de histórias, recreação e cultivo de uma horta.
 

As ações desenvolvidas serão nas áreas de educação, saúde, resgate de infância, valorização da mulher, evangelização, capacitação de ongs, entre outros.

RIBEIRINHOS

Nosso destino é a cidade de Afuá no estado do PARA, norte do país. Trabalharemos com a comunidade que vive de maneira suspensa sobre os rios afluentes do grande rio Amazonas. A cidade apesar da riqueza natural e uma pequena população de cerca de 40 mil pessoas, enfrenta problemas gigantescos.

 

Amar em palavras e ações, esta é a maneira como nos moveremos nesses dias! Concentraremos nossas forças nas seguintes áreas: SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, ARTES e outras que Deus nos capacitar por meio dos voluntários que se cadastrarem.

1/12

SERTÃO

Nosso destino é a cidade de Fernando Falcão, interior do estado do Maranhão. Trabalharemos tanto na cidade quanto nos interiores, os sertões. Apesar de muitas belezas naturais e de um povo muito acolhedor, Fernando Falcão apresenta o segundo pior IDH do nosso país.

 

O Mão na Massa se resume em duas palavras: Amor e relacionamento.Todas as ações realizadas só farão sentido se estiverem baseadas nessas duas palavras. Atuaremos em parceria e continuidade aos trabalhos já realizados pelos projetos da unidade Fernando Falcão. 

URBANOS

A edição urbana do MNM acontecerá na cidade de Nova Friburgo, Rj. A equipe ser A recebida pela base missionária no bairro Cordoeira. Serão realizadas atividades em apoio aos projetos no Cordoeira e no Alto do Floresta, que são dois locais que apresentam vulnerabilidades sociais, com expressividade no tráfico de drogas.


Sinalizar o reino de Deus através de ações de desenvolvimento comunitário é o nosso objetivo. Concentraremos nossas forças nas áreas de educação, infância, esportes e artes. Tudo isso priorizando o relacionamento com cada pessoa que encontraremos.

1/4
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify